SiSU 2013 - Inscrições e Vagas

O SiSU é o sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Enem.

    O Ministério da Educação irá abrir segunda-feira dia 10 de junho as inscrições para o segundo semestre de 2013 do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). No total serão oferecidas 39.724 vagas em cursos de graduação em institutos federais de ensino superior e universidades federais.

    As inscrições no SiSU 2013 poderão ser realizadas até o dia 14 de junho no site do SiSU: sisu.mec.gov.br. Ao todo são 54 instituições de educação que aderiram ao SiSU com 1.179 cursos.

    Para concorrer a uma vaga no SiSu 2013 é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 e ter tirado nota maior que zero na redação. A primeira chamada do SiSU 2013 ocorrerá no dia 17 de junho, com matriculas nos dias 21, 24 e 25 de junho e a segunda chamada acontecerá no dia 1° de julho e as matriculas serão nos dias 5,8 e 9 de julho.

    Todos os candidatos poderão escolher duas opções de vagas que estejam disponíveis no site. Eles deverão acompanhar a sua inscrição até o fim para ver quais as chances de obter a vaga escolhida. É muito importante dizer que é possível mudar as opções de vagas quantas vezes quiser até o final do prazo, sendo que a última mudança será considerada válida.

    Quem se inscrever no processo seletivo do SiSU 2013 deverá escolher na ordem de preferência: as opções de vagas, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

    Portanto se inscreva logo, pois, são apenas quatro dias e com certeza milhares de pessoas acessarão o site do SiSU para concorrer a uma oportunidade. Para mais informações acesse o site oficial do sistema que é o mesmo das inscrições e muita boa sorte, porque a educação é a chave para vencer na vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Concursos Públicos 2013

Lançamento iPad Mini no Brasil - Preços e Informações